Coordenador(a) do projeto:
Vítor Tomé
Equipa de investigadores:
Carlos Pedro Dias
Paula Lopes
Assistentes de Investigação:
Jaime Lourenço
Soraia Pinto
João Veloso
Início do projeto: 2020
Conclusão: 2021
Principais outputs:
- Lopes, Paula; Dias, Carlos Pedro. “Soa a falso? Parece mentira? Desordem informacional, jornalismo e cidadania em tempos de incerteza”. In Um mundo de incertezas: as leituras possíveis de um tempo pandémico, editado por Carriço Reis, Bruno, 29-49. NIP-C@M, 2021.
- Lopes, Paula; Dias, Carlos Pedro; Lourenço, Jaime. “Conteúdos audiovisuais: a utilização da imagem na educação para os media (e a cidadania)”. In PICCLE – Literacias para uma Cidadania Competente, 45-46. Plano Nacional de Leitura 2027, 2022.
- Dias, Carlos Pedro; Lourenço, Jaime; Carriço Reis, Bruno; Lopes, Paula. “Media, Desordem Informacional e Produção de Conteúdos Originais Audiovisuais: o caso do PICCLE”. In La comunicación en un contexto convulso, editado por Juan C. Figuereo Benítez, 626-638. Dykinson, 2023.
- Lourenço, Jaime; Carriço Reis, Bruno; Lopes, Paula; Dias, Carlos Pedro. “Educación mediática y educación para la ciudadanía: el discurso de los expertos de PICCLE (Plan de Intervención para Ciudadanos Competentes en Lectura y Escritura)”. In La comunicación y el lenguaje entre las personas. Herramientas didácticas para el desarrollo de las sociedades, editado por Maria del Mar Suárez Vilagran; Herminia Pilar Planisi Gili; María Jesús Torrente Martínez; Arantxa Batres Vara; Bartolomé Pizà-Mir, 775-790. Dykinson, 2023.
- Lopes, Paula; Dias, Carlos Pedro; Lourenço, Jaime; Reis, Bruno Carriço. “Projetos de ensino-aprendizagem em Educação para os Media em Portugal: MILD, PICCLE, LEME e COMEDIG”. In Competencias comunicativas en educación superior, editado por Almudena Barrientos Báez; Arantza Lorenzo de Reizábal; David Caldevilla Domínguez, 195-204. Tecnos, 2023.